jump to navigation

Boa música rende bons filmes setembro 1, 2007

Posted by blogjol in Cinema.
trackback

              Grandes sucessos do cinema surgiram acompanhados de uma trilha sonora marcante. Casablanca emociou o público na década de 40 com a música “As Time Goes By”.         

             Pensemos no que seria de O Guarda-Costas se Whitney Houston não tivesse cantado intensamente “I will always love you”.  O que chamamos de música perfeita é sim uma preocupação constante das grandes produções. Os sentimentos presentes nas canções como extrema alegria ou tristeza chamam mais atenção em determinados filmes.           

               Em 1939, Dorothy cantou “Over The Rainbow”, ajudando o sucesso de O Mágico de Oz. Esta “fórmula mágica” espalhou-se por dezenas de outros filmes como em Nasce Uma Estrela, a música “Evergreen”.  Impossível esquecer também o caliente romance de Jennifer Grey e Patrick Swayze em Dirty Dancing graças a música “I’ve had the time of my life. 

             Mas, quem embalou mesmo grandes sucessos na década de 90 foi Celine Dion com “Beauty and The Beast”; “Because you loved me” que ganhou o Grammy e  tantas outras canções românticas. 

              O único problema dos temas de filmes hollywoodianos é sua própria overdose. Há músicas tão tocadas nas rádios e vendidas após uma estréia que ninguém consegue escutar mais. Você se lembra da música “My heart will go on”?  

Bianca Capelli

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: