jump to navigation

Sobre o mensalão, surge uma voz que não quer calar setembro 4, 2007

Posted by blogjol in Política.
trackback
Ex-ministro Zé Dirceu tira proveito para criticar a mídiaSegundo o site do Estadão, os debates sobre o mensalão não param. No 3º Congresso Nacional, realizado neste fim de semana, embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tenha priorizado o assunto, ele manifestou solidariedade aos companheiros políticos, mas alertou: “Quem errou estará subordinado às mesmas leis, às mesmas regras que os 190 milhões de habitantes deste país”. O STF (Supremo Tribunal Federal), na semana passada, decidiu abrir denúncia contra os 40 envolvidos com o escândalo do mensalão. Entre os réus no processo estão alguns petistas, como os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil), Luiz Gushiken (Comunicação do Governo), além dos deputados José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP). 

No meio da confusão sobre as denúncias do mensalão o ex-ministro José Dirceu, surge com o discurso de que o Brasil precisa regular a mídia.  Em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, o ex-ministro mencionou sobre o Brasil ser um dos últimos paises do mundo sem a regulação, que chegou a ser cogitada em projeto de governo, mas que acabou sendo arquivada diante das críticas generalizadas que recebeu.   

Sobre as acusações contra ele no STF – de formação de quadrilha e corrupção ativa. Jose Dirceu afirma, “O processo agora é que dirá se realmente houve mensalão, se realmente eu era o chefe, se realmente eu pratiquei corrupção ativa, ou se eu formei quadrilha”.

Cássia Nascimento

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: