jump to navigation

Brasileiras pedem mais apoio após derrota para Alemanha no Mundial Feminino setembro 30, 2007

Posted by blogjol in Uncategorized.
trackback

fut3.jpg 

Por Gisele Ferrer  

No momento de tirar a foto oficial, após a derrota de 2 a 0 para a Alemanha na final da Copa do Mundo de futebol feminino, as jogadoras do Brasil protestaram exibindo um cartaz, escrito à mão, no qual pediram apoio para a prática do esporte. Após encerrar sua melhor participação em uma edição do Mundial Feminino, a equipe brasileira exibiu um cartaz no qual podia ser lida a seguinte mensagem: “Brasil, precisamos de apoio!”.

Por outro lado, a equipe alemã deu a volta no gramado do estádio de Hongkou, em Xangai, segurando um cartaz com a mensagem “obrigado por seu apoio”.

“Infelizmente, no Brasil não temos apoio para o futebol feminino”, afirmou para a Efe a atacante Cristiane, que recebeu hoje a bola de bronze por ser a terceira maior artilheira da competição, ao marcar 5 gols.

“Com este cartaz queríamos reivindicar (o prêmio) das pessoas que ganharam a medalha de prata. Tem que haver uma valorização”, afirmou.

“Fizemos isto pelo futuro de outras jogadoras, pois não temos uma liga, nem um campeonato, nem um patrocinador, nem nada”, declarou.

Das 21 jogadoras do Brasil que foram relacionadas para a final, apenas 13 jogam no Brasil.

Para Cristiane, se o Brasil perdeu hoje a final foi por “detalhes”.

“Chegamos à final de uma Copa do Mundo para enfrentar uma equipe muito forte como a Alemanha”, disse para a Efe a zagueira Aline.

“O futebol é isto e penso que saímos desta final com a cabeça erguida, e todas saem daqui valorizadas, as pessoas agora valorizam nossa equipe”, afirmou.

Já o técnico Jorge Barcelos disse estar “muito triste” por não ter conseguido a vitória, mas evitou falar sobre o protesto das jogadoras.  

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: