jump to navigation

Fecharam-se as Cortinas outubro 19, 2007

Posted by blogjol in Cultura.
trackback

autran.jpg

O teatro brasileiro está de luto após Paulo Autran ter fechado suas cortinas para vida. O consagrado ator que chegou a se formar em Direito antes de atuar, morreu na sexta-feira passada (12). Aos 85 anos, o ator morreu vitima de câncer no pulmão e enfisema pulmonar. Fumante crônico, Autran não tinha medo de morrer, e dizia “Acho que a morte é que faz a vida ser tão boa. Já imaginou que horror viver eternamente? Para sempre? Não poder morrer, não poder acabar? E é por isso que viver é tão bom, é tão impressionante, é tão prazeroso”. 

A carreira de Paulo Autran teve inicio no teatro, sua primeira peça como ator profissional foi “Um Deus dormiu lá em casa” onde contracenava com Tônia Carrero, amiga e incentivadora. A peça se tornou um grande sucesso e rendeu alguns prêmios ao ator. 

Depois do sucesso da primeira peça, Autran resolveu largar a carreira de advogado e se dedicar ao teatro. Na televisão, foram poucas as novelas que ele participou, a mais lembrada é “Guerra dos sexos” onde contracenava com Fernanda Montenegro.

 Autran também chegou ao cinema, foram 4 filmes ao todo. O filme “Terra em Transe”, dirigido por Glauber Rocha virou um clássico na década de 60. O último filme com a participação do ator foi o premiado “O ano em que meus pais saíram de férias”, de 2006. 

Foi no teatro que Paulo Autran teve seu currículo mais extenso, ao todo foram 90 peças teatrais. O último espetáculo com a participação de Autran foi “Avarento”, que estava em cartaz desde maio deste ano. 

Uma das últimas aparições públicas do ator, foi no 3º Prêmio Bravo! Prime, de Cultura, onde foi considerado o artista Prime do Ano. Apesar de não estar bem fisicamente, Autran não deixou de comparecer ao evento. 

 http://bravonline.abril.com.br/blog/

 Roseane Albuquerque

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: